03A construção do Parque Municipal Recanto dos Pássaros, lançado na tarde da última quinta-feira (23) já foi iniciada com a limpeza do terreno para que sejam executadas a terraplanagem e a demarcação das obras de engenharia.

O parque, conforme informou o prefeito Fábio Schroeter durante o lançamento, será construído em duas etapas. Na primeira, que terá investimentos próprios do Município no valor de R$ 108 mil, serão feitos o campo de futebol society, a quadra de areia, playground, a pista de bicicross, estacionamentos e calçadas.

Na segunda etapa serão construídas quadras poliesportivas, arquibancadas para pista de bicicross, praça de alimentação, área de convivência, portão de entrada, quiosques e área e convivência.

O prefeito Fábio lembrou que o Parque Municipal Recanto dos Pássaros, apesar de sua grandiosidade e importância aos moradores, não terá um custo elevado para o município. “Os parques, de uma maneira geral, não são tão caros”, observou. “Mas tenho certeza que o resultado para a população vai ser muito grande. É um parque que, com certeza, ficará muito bonito, numa região muito bonita”, completou.

As obras da primeira etapa serão realizadas com recursos próprios. Para a construção da segunda etapa, o prefeito adiantou que irá buscar recursos do Governo do Estado ou do Governo Federal. “Mas se não vierem esses recursos, [o parque] será concluído com recursos próprios do Município, até porque não é um valor tão elevado”, observou.

Carlos Francisco de Souza é morador do Recanto dos Pássaros I e fez questão de destacar a importância da obra para as famílias do seu bairro, do Residencial Santa Rosa e do Recanto dos Pássaros I. “É muito bem vindo, porque não é só trabalho, você precisa de um tempo de lazer pra família, [precisa] passear, desfrutar desse espaço. Isso vai trazer benefício para a população”, frisou.

De acordo com Souza, o lançamento do Parque comprova o comprometimento da gestão municipal com os moradores da cidade. “Nós temos visto que o município de Campo Verde é um município que tem os olhos voltados para a população”, ressaltou. “Você falar que atende a população, que se preocupa, é uma coisa, mas você mostrar, na prática, como hoje está sendo mostrado aqui, dando andamento nessa área de lazer, é o diferencial”, observou. “Isso tem mostrado que a Prefeitura, com os vereadores e outros parceiros, tem voltado o trabalho deles para a população”, completou.

Souza também comentou que a realidade de Campo Verde é muito diferente da de outros municípios. “Por quê? Porque tem feito algo mais. Nos outros municípios a gente tem visto eles fazendo só o essencial, o emergencial, talvez nem isso. E aqui em Campo Verde não. O pessoal tem feito algo além”, destacou.  (Valmir Faria – Supervisor de Comunicação/ASCOMCV)

Categorias: Gabinete

Sobre o autor