“Rondon” recepciona alunos na 14ª Semana Nacional de Museus

104Os alunos das escolas municipais que estão indo ao Museu da História de Campo Verde Marechal Cândido Rondon, na Comunidade Histórica de Capim Branco, durante a Semana Nacional de Museus, que está em sua 17ª edição, estão sendo recepcionado por um personagem histórico:

Vestindo um uniforme de gala, o patrono das telecomunicações no Brasil recebe os alunos e visitantes à porta do Museu. O personagem está sendo representado pelo servidor da Secretaria Municipal de Educação, Natanael Figueiredo Rodrigues. Após receber os estudantes, Rondon explica como será a programação, que conta com exibição de vídeo e apresentação da peça “Dos Índios ao Algodão”.

Este ano é a quinta vez que Campo Verde participa da Semana de Nacional de Museus, que tem como tema “Museus e Paisagens Culturais”.  Além de assistirem ao vídeo e a exibição da peça, os alunos participam de atividades recreativas coordenadas pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer.

Secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Aparecido Rudnick ressalta que a realização da Semana de Museus contribui para aumentar o conhecimento dos alunos. “É muito interessante para os estudantes, que poderão conhecer mais sobre a nossa história e se divertir também”, disse ele.

O Museu da História de Campo Verde está instalado em um prédio que a réplica da primeira estação telegráfica do interior de Mato Grosso, inaugurada em 1896 e construída sob o comando do major Ernesto Gomes Carneiro, que tinha como ajudante de ordens o então tenente (e futuro marechal) Cândido Mariano da Silva Rondon. (Valmir Faria – Supervisor de Comunicação/ASCOMCV)