Prefeito Fábio participa em Brasília da “Marcha CNM”

fábio em brasíliaO prefeito Fábio Schroeter participou durante esta semana, em Brasília, da XIX Marcha CNM, organizada pela Confederação Nacional dos Municípios. Entre os assuntos constantes da pauta elaborada estavam o aumento da arrecadação, a distribuição do ISSQN dos cartões de crédito de forma justa na origem da prestação do serviço, e a atualização monetárias dos valores de programas federais, entre outros.

Ao final do evento, que contou com a participação de mais de 4,5 mil pessoas entre prefeitos e vereadores, foi elaborada e assinada pelo presidente da CMN Paulo Ziulkoski, a “Carta da XIX Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios”.

Durante a XIX Marcha, os participantes puderam expor a situação de crise fiscal pela qual passam os municípios e que, de acordo com eles, é causada pela queda na economia como um todo e não por questão de gestão municipal.

Outros fatores apontados pelos prefeitos e vereadores como responsável pela atual situação foram, de acordo com texto publicado na página da CMN na internet, foram o “subfinanciamento dos mais de 390 programas do Governo Federal  que ampliam o custeio dos Municípios e a política de desoneração que correu a base das transferências constitucionais e, assim, amplificou a crise dos Municípios”. (Valmir Faria – Supervisor de Comunicação/ASCOMCV)

Categorias: Gabinete