CRAS oferece coquetel em homenagem às mães

IMG_4448As mães que fazem parte dos grupos de convivência e fortalecimento de vínculos do Centro de Referência em Assistência Social de Campo Verde, participaram de um coquetel em homenagem a elas no noite de terça-feira (24).  Acompanhadas pelos elas assistiram apresentações de dança e canto; demonstração de capoeira e judô, e participaram de diversas brincadeiras.

O evento contou com a presença do prefeito Fábio Schroeter. “Esta é uma homenagem mais que justa que está sendo feita a vocês e eu me sinto bem estando aqui. Podem ter certeza que eu não venho aqui por obrigação, mas sim por prazer. Parabéns a todas”, disse o prefeito.

Psicóloga do CRAS, Aldejane Amorim destaca que ações como a que foi realizada na última terça-feira faz parte do trabalho de “socialização e de integração entre as mães e as crianças dos projetos”, disse ela. O objetivo, de acordo com a psicóloga, foi o de proporcionar a interação entre os participantes e também comemorar o mês das mães.

Conforme explicou Aldejane, os projetos desenvolvidos pelo CRAS oferecem aulas de dança de rua, capoeira, judô, balé e várias outras atividades às crianças e também às mães. Ofertados pela Secretaria de Assistência Social, contam com apoio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer.

Secretária de Assistência Social, Rosilene Sanguini Schroeter destacou o caráter interativo do coquetel e das apresentações, além de ter proporcionado às mães a oportunidade de conhecerem as atividades que os filhos desenvolvem nos projetos e nas oficinas de fortalecimento de vínculo.

A secretária lembrou ainda que, além das crianças e adolescentes, idosos também são atendidos pelo serviço de fortalecimento de vínculos. “É um momento em que a gente trouxe as mães para estarem vendo o que é trabalhado com os filhos justamente nesse intuito de fortalecer o vínculo entre mãe e filho. É esse momento de interação mesmo”, disse. (Valmir Faria – Supervisor de Comunicação/ASCOMCV)

Categorias: Assistência Social