2Os atletas que fazem parte das seleções esportivas de Campo Verde e que representam o município em competições coletivas ou individuais, contam agora com um incremento a mais na preparação física.

Com recursos do Fundo Municipal da Criança e do Adolescente e também da Associação Campo-verdense de Handebol, uma academia de ginástica com vários aparelhos foi montada no Ginásio de Esportes Joubert Izaias Romancini.

Foram adquiridos alteres, step-up, tornozeleiras com peso, bozu (aparelho utilizado para melhorar o equilíbrio), elásticos, colchonetes, bola e um aparelho de musculação compacto, chamado “gladiador”, que permite executar várias exercícios e trabalhar diversos músculos.

Para o técnico da seleção da handebol feminina, Luiz Matheus Coty, a academia foi um grande ganho para as atletas. “Ela vem para complementar todo o trabalho que a gente vem fazendo em quadra”, destacou.

O treinador lembrou também que os exercícios realizados nos aparelhos proporcionam mais resistência muscular, o que evita lesões. “Esse trabalho vem realmente para dar uma excelência no que a gente tem feito. Na verdade ele vem para complementar e pra fazer com que a gente consiga o máximo do atleta”, frisou.

Luiz Matheus ressaltou que a academia não é somente para as atletas do handebol. “Todos os atletas das seleções que representam Campo Verde podem estar usufruindo dessa estrutura. Ela vem para atender todos os atletas”, ressaltou. (Valmir Faria – Supervisor de Comunicação/ASCOMCV)

Categorias: Esportes e Lazer

Sobre o autor