1Durante a manhã de hoje (6) alunos da Escola Municipal Dona Maria Artemir Pires e da Escola Especial Castelinho (APAE) plantaram dezenas de mudas de árvore de várias espécies no Parque das Araras.

O plantio fez parte do projeto “Por um dia mais verde” – desenvolvido pela empresa Tobiano Agropecuária em parceria com a Bayer, e do Programa de Preservação Ambiental e Desenvolvimento da Sociedade Voluntária, da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Agrícola e Meio Ambiente.

Além do plantio de árvores, houve palestra sobre o meio ambiente e entrega de prêmios aos ganhadores do concurso de desenho realizado com os alunos da Escola Municipal Dona Maria Artemir Pires. O trabalho feito por Giovana Madureira foi escolhido o melhor. Ela ganhou como prêmio uma bicicleta. Yang Kauany ficou em segundo lugar e Lucas Matuzael em terceiro.

De acordo com o empresário John Lehnen, sócio-proprietário da Tobiano Agropecuária, a empresa desenvolve o programa como forma de despertar nos alunos o interesse pelo cuidado com a natureza. “É importante conscientizar a criançada”, disse ele. “Eles é quem vão fazer o futuro do mundo e precisam ter essa conscientização sobre o meio ambiente”, completou.

Para que o plantio pudesse ser realizado a Secretaria Municipal de Meio Ambiente disponibilizou 95 produzidas pelo Viveiro Municipal. Outras 163 foram distribuídas aos alunos. (Valmir Faria – ASCOMCV)