150A administração municipal de Campo Verde, ao longo dos últimos três anos, vem passando por um processo de profissionalização, com os servidores que atuam diretamente com o contribuinte participando durante esse período de eventos que contribuem para o aceleramento dos trâmites de documentos e no melhor atendimento aos usuários.

Dentro dessa metodologia adotada, a Administração Municipal aderiu ao Programa de Planejamento Estratégico, implantado pelo Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso e que tem como objetivo a eficiência dos serviços públicos tendo como foco principal a população.

O Planejamento Estratégico de Campo Verde tem, de acordo com a Secretaria Municipal de Planejamento, 19 objetivos e 47 metas estratégicas. Na última quinta-feira (28), todas as secretarias municipais apresentaram os resultados do último trimestre durante reunião do Grupo de Planejamento Estratégico, realizada na Secretaria Municipal de Assistência Social e que contou com a presença do consultor contratado pelo Tribunal de Contas do Estado, Savy Bosco de Rezende.

Segundo ele, Campo Verde está sendo destaque entre os 39 municípios do estado que estão participando do Programa instituído pelo TCE/MT. Rezende se revelou impressionado com a dedicação e o empenho dos servidores no alcance das metas. “Tenho certeza que vocês serão selecionados entre os três melhores”, disse ele.

Savy Bosco Rezende também destacou o empenho do prefeito Fábio Schroeter para a resolução de questões sobre as quais o Município não tem governabilidade, como a segurança pública, setor que é de responsabilidade do Governo do Estado.

De acordo com a Secretaria Municipal de Planejamento, todas as metas estipuladas no Planejamento Estratégico da Prefeitura de Campo Verde devem ser atingidas até 2021. (Valmir Faria – Supervisor de Comunicação/ASCOMCV)

Categorias: Gabinete

Sobre o autor