Prefeitura adquire equipamentos para aterro sanitário

IMG_1376A Prefeitura de Campo Verde comprou esta semana os equipamentos que serão utilizados no aterro sanitário que está sendo construído às margens da BR-070, a cerca de 20 quilômetros da área urbana.

Os equipamentos serão utilizados na separação, classificação, transporte e prensagem dos resíduos sólidos e foram comprados com recursos do Município. Os investimentos feitos somam R$ 230.800,00.

Foram comprados uma esteira, uma prensa hidráulica vertical com capacidade para 30 toneladas, prensa hidráulica horizontal com capacidade para 25 toneladas, uma mesa classificadora, uma plataforma metálica de suspensão para esteira e uma moega de alimentação com destroçador duplo.

De acordo com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Agrícola e Meio Ambiente, os equipamentos devem ser entregues no prazo de 60 dias. O aterro sanitário está sendo construído com recursos da Fundação Nacional de Saúde.

Conforme informou a SEDAM, 90% das obras estruturais do aterro estão prontas. O município espera agora a liberação da Licença de Operação e da Licença de Implantação, que foram solicitadas em dezembro junto à Secretaria Estadual de Meio Ambiente para que o aterro possa ser posto em funcionamento. (Valmir Faria – Supervisor de Comunicação/ASCOMCV)