IMG-20160419-WA0013Na última semana o prefeito Fábio Schroeter participou em Cuiabá de uma Audiência Pública promovida pela Assembleia Legislativa onde foi discutida a revisão das divisas do município com Chapada dos Guimarães.

De acordo com Fábio, a revisão está sendo feita com base em estudo realizado pela Secretaria Estadual de Planejamento e visa adequar as divisas e corrigir falhas que criaram situações que dificultam a vida dos moradores de comunidades que estão distante das sedes dos municípios a que pertencem.

No caso específico entre Campo Verde e Chapada dos Guimarães, os exemplos são as comunidades da Mata Grande, da Ponte Alta e da Serrinha. “Essa população é atendida pelo nosso município em saúde, educação, enfim, uma série de serviços. E é um desejo, é um anseio dessa população, de pertencer ao município de Campo Verde”, disse o prefeito Fábio Schroeter.

De acordo com o prefeito Fábio Schroeter, a proposta apresentada pela Secretaria Estadual de Planejamento prevê que essas comunidades passem a pertencer a Campo Verde.  “A SEPLAN apresentou todo um estudo que foi feito, todo um trabalho, e fez uma proposta nessa audiência. E nessa proposta as comunidades de Mata Grande, Ponte Alta e uma parte da Serrinha passariam a pertencer a Campo Verde”, informou.

Durante a Audiência Pública, o prefeito Fábio e o prefeito de Chapada dos Guimarães Lizu Koberstain apresentaram seus pontos de vista sobre a proposta e defenderam seus interesses enquanto gestores.  Os trabalhos, conforme informou Fábio, terão continuidade e a aprovação da anexação ou não dessas comunidades por Campo Verde, será votada pela Assembleia Legislativa.

Com a anexação, de acordo com o prefeito Fábio, Campo Verde continuará ofertando os serviços a essas comunidades, mas será recompensado por isso, o que não acontece agora. “Acho que é uma questão de justiça para com o Município, mas acima de tudo – e acho que é o mais importante – vai ser melhor para as pessoas que moram nessas localidades, que vivem ali e que no dia a dia tem o suporte do Município de Campo Verde e vêm a Campo Verde também para comprar no comércio, pra buscar atendimento de diversos serviços. Eu acho que vai ser um ganho principalmente para a população”, disse. (Valmir Faria – Supervisor de Comunicação/ASCOMCV)

Categorias: Gabinete

Sobre o autor