106O empresário Raul Pedro Biazus, sócio proprietário da Maxloader, montadora de máquinas da linha amarela, anunciou na tarde de hoje (8) durante assinatura do contrato de permuta feito com a Prefeitura, que a empresa investirá R$ 20 milhões até 2019 no município.

De acordo com o empresário, inicialmente será construída uma área com mil metros quadrados onde serão instalados os setores administrativos, área de venda e de montagem, investimentos que somam entre R$ 6 milhões e R$ 7 milhões. As obras serão iniciadas em junho ou julho. A previsão é que as máquinas comecem a ser montadas ainda este ano.

A empresa será instalada em uma área de 4 hectares, na saída para Dom Aquino, e terá capacidade para montar duas máquinas por dia, conforme adiantou o empresário. Os equipamentos produzidos em Campo Verde atenderão os mercados das regiões Centro-Oeste, Norte e parte do Nordeste brasileiro.

As negociações para a vinda da Maxloader para Campo Verde tiveram início em 2015, durante visita do prefeito Fábio Schroeter à Expointer, umas das maiores feiras agropecuárias do Brasil, que acontece na região metropolitana de Porto Alegre (RS).

“Vistamos a feira com o objetivo de prospectar a vinda de empresas para Campo Verde e quando soubemos que a Maxloader pretendia se instalar em Mato Grosso, imediatamente entramos em contato com o senhor Raul”, contou o prefeito. “E hoje, é com muita felicidade que recebemos a empresa em nosso município”, completou.

De acordo com Biazus, outras cidades de Mato Grosso pleiteavam a instalação da empresa, porém, conforme destacou o empresário, a atuação do prefeito Fábio e do secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Aparecido Rudnick, foram fundamentais para que Campo Verde fosse escolhido. “Eles foram simples, objetivos e ágeis”, disse Biazus. (Valmir Faria – Supervisor de Comunicação/ASCOMCV)