Maxloader investirá R$ 20 milhões em Campo Verde até 2019

106O empresário Raul Pedro Biazus, sócio proprietário da Maxloader, montadora de máquinas da linha amarela, anunciou na tarde de hoje (8) durante assinatura do contrato de permuta feito com a Prefeitura, que a empresa investirá R$ 20 milhões até 2019 no município.

De acordo com o empresário, inicialmente será construída uma área com mil metros quadrados onde serão instalados os setores administrativos, área de venda e de montagem, investimentos que somam entre R$ 6 milhões e R$ 7 milhões. As obras serão iniciadas em junho ou julho. A previsão é que as máquinas comecem a ser montadas ainda este ano.

A empresa será instalada em uma área de 4 hectares, na saída para Dom Aquino, e terá capacidade para montar duas máquinas por dia, conforme adiantou o empresário. Os equipamentos produzidos em Campo Verde atenderão os mercados das regiões Centro-Oeste, Norte e parte do Nordeste brasileiro.

As negociações para a vinda da Maxloader para Campo Verde tiveram início em 2015, durante visita do prefeito Fábio Schroeter à Expointer, umas das maiores feiras agropecuárias do Brasil, que acontece na região metropolitana de Porto Alegre (RS).

“Vistamos a feira com o objetivo de prospectar a vinda de empresas para Campo Verde e quando soubemos que a Maxloader pretendia se instalar em Mato Grosso, imediatamente entramos em contato com o senhor Raul”, contou o prefeito. “E hoje, é com muita felicidade que recebemos a empresa em nosso município”, completou.

De acordo com Biazus, outras cidades de Mato Grosso pleiteavam a instalação da empresa, porém, conforme destacou o empresário, a atuação do prefeito Fábio e do secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Aparecido Rudnick, foram fundamentais para que Campo Verde fosse escolhido. “Eles foram simples, objetivos e ágeis”, disse Biazus. (Valmir Faria – Supervisor de Comunicação/ASCOMCV)