Manutenção constante garante estradas em boas condições




IMG_1343Campo Verde, município essencialmente agrícola, possuí uma malha viária formada por mais de mil quilômetros de estradas rurais não pavimentadas. Por elas são escoada toda produção de soja, milho, algodão, frango, ovos, suínos, gado de corte e leite e também feito o transporte de passageiros.

Manter essas estradas em boas condições tem sido um das ações desenvolvidas constantemente pela Administração Municipal ao longo dos últimos três anos. Esse trabalho permite que, mesmo no período das chuvas, o tráfego de veículos flua normalmente.

O serviço de manutenção, de acordo com o secretário de Obras e Viação, Fabiano Teruel, consiste no patrolamento e na colocação de cascalho nos pontos onde se formam atoleiros no período das chuvas e onde, na seca, a areia dificulta a passagem dos veículos.

Esta semana, os trabalhos estão sendo realizados na região do Garbugio, onde mais de 10 quilômetros de estrada estão sendo encascalhado. O material está sendo aplicado em um trecho onde, durante as chuvas, devido ao solo argiloso, se formam grandes lamaçais que dificultam a passagem dos veículos.

Motorista de uma empresa que atua no setor de atacado de secos e molhados, Jurandir Ribeiro da Gama trafegava pela estrada na última terça-feira (12) e elogiou o trabalho que vem sendo realizado pela Prefeitura. “As estradas agora estão boas. Bem boas pra gente andar. Estamos andando tranquilo”, disse ele.

Para o motorista, as estradas em boas condições, além de tranquilidade e conforto, representa também economia. “É bem melhor, não tem estragos nos caminhões”, observou. (Valmir Faria – Supervisor de Comunicação/ASCOMCV)

Categorias: Obras e Viação