CRAS está com inscrições abertas para três cursos de qualificação profissional




operador-de-computadorCom o mercado de trabalho cada vez mais competitivo e exigindo sempre mais, estar bem qualificado profissionalmente pode aumentar as chances de se conseguir um emprego ou de se destacar com o próprio negócio.

Dentro desse contexto, o Centro de Referência em Assistência Social de Campo Verde (CRAS), em parceria com o SENAC, está com inscrições abertas para os cursos de auxiliar administrativo, operador de computador e manicure e pedicure. As inscrições podem ser feitas no SINE, localizado Avenida Arnaldo Eckert, próximo ao terminal rodoviário, até o próximo dia 6, em horário comercial.

Para o curso de auxiliar administrativo estão sendo ofertadas 25 vagas. A carga horária será de 160 horas com as aulas sendo ministradas das 19h00 às 22 horas. O início do curso está marcado para o dia 10 de maio.

Também no dia 10 de maio começam as aulas do curso de operador de computador, que terá carga horária de 160 horas. Estão sendo ofertadas 17 vagas e para se matricular é preciso ter mais de 14 anos e ter o ensino médio completo. O curso será ministrado no período noturno.

Outro curso que está sendo ofertado pelo CRAS e que começará também no dia 10 de maio, é o de manicure e pedicure. As aulas serão à tarde, entre 13h00 e 17h00. Serão 160 horas de curso e para se matricular é preciso ser maior de idade, estar cursando ou ter o ensino fundamental completo. Estão sedo ofertadas 18 vagas.

O CRAS orienta que todos os interessados em participar de um dos cursos devem ter em mãos, no ato da matrícula, xerox do RG e do CPF, comprovante de residência e de escolaridade. Os menores de idade devem apresentar também cópias dos documentos dos pais ou responsáveis. (Valmir Faria – Supervisor de Comunicação/ASCOMCV)

Categorias: Assistência Social