campo limeira1-1Um anseio de muitos anos da comunidade do Posto Limeira, em Campo Verde, começa a ser atendido pela Administração Municipal. No último domingo (13), a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, em parceria com a Secretaria Municipal de Obras e Viação, iniciou os serviços de terraplanagem para a construção de um campo de futebol society.

De acordo com o secretário de Esportes e Lazer Marcelo Coité, o campo terá as medidas oficiais, será gramado e terá alambrado ao redor. Mais de 500 famílias serão beneficiadas com a obra, que também vai atender a comunidade escolar.

Coité lembrou que, além da escola e de uma igreja, um campo de futebol é importante para comunidade por ser um local de interação entre os moradores. “E o Limeira não é diferente”, destacou. “Esse campo, com certeza, vai proporcionar essa integração, vai fortalecer a festa da comunidade, que é feita todos os anos pela escola. Então, com certeza esse campo vem em boa hora”, disse.

O secretário explicou que, a princípio, será feito o plantio do gramado e a construção dos alambrados. “E se conseguirmos vamos iluminar, que é o mais interessante, até mesmo para ter o bom uso de jogo porque aquelas pessoas lá são pessoas trabalhadoras e de dia elas não têm como jogar. Então por isso que é importante que seja iluminado”, observou.

Conforme disse Marcelo Coité, todo o orçamento do sistema de iluminação já está feito. “Eu acredito que vamos conseguir finalizar tudo que envolve o campo e entregar ainda antes da festa”, disse ele, referindo-se ao “Costelão da Escola Paraíso”, festa tradicional que acontecerá em maio.

A construção do novo campo, além de beneficiar os moradores da comunidade do Limeira, vai ser mais uma alternativa para alunos da Escola Paraíso. “Na verdade é uma integração de todas aquelas famílias que moram naquela região e com certeza só vem melhorar a qualidade de vida dos alunos, das pessoas que estão em atividade, que estão jogando. E os que não estão jogando vão voltar a jogar. Ali vai ter muitos amistoso e torneios nos finais de semana”, disse Coité.

Diretora da Escola Municipal Paraíso, Jucyneide Fernandes ressaltou que o campo de futebol society, além de ser um desejo antigo da comunidade, vai trazer vários benefícios. “Vai melhor a qualidade esportiva dos nossos alunos, vai melhorar que a comunidade vai ter mais diversão no final de semana, vai ter mais ocupação. Com certeza isso tudo só vem beneficiar a nossa comunidade”, frisou.

Academia – Marcelo Coité informou que reivindicou ao deputado estadual Zeca Viana a viabilização de uma academia de ginástica ao ar livre para a comunidade do Limeira. De acordo com Coité, o parlamentar prontamente se prontificou em disponibilizar os recursos para a aquisição dos equipamentos. Tão logo os valores estejam liberados, os aparelhos serão comprados e instalados. (Valmir Faria – Supervisor de Comunicação/ASCOMCV)