1Cerca de 100 pessoas que fazem parte dos grupos de fortalecimento de vínculos coordenados pelo Centro de Referência em Assistência Social de Campo Verde, tiveram um dia diferente nesta terça-feira (22).

Entre 7h30 e 10h00, e das 13h30 às 15h00 crianças e idosos puderam pescar no lago do Parque das Araras. De acordo com Elza Duarte, diretora do CRAS, o objetivo da pescaria foi proporcionar, além do lazer, maior interação entre as pessoas.

Conforme explicou a diretora, o CRAS atende crianças e adolescentes com idade entre 6 e 17 anos e idosos acima de 60 anos com ações que visam fortalecer os vínculos familiares e afetivos comunitários. “Que é essa interação que está acontecendo aqui”, observou.

A pescaria no lago, de acordo com Elza, foi escolhida por ser uma atividade que tem a ver com o período da Semana Santa. “E ter esse momento de interação, de trocar experiência entre os idosos e as crianças e já fortalecer essa questão da Semana Santa”, disse. (Valmir Faria – Supervisor de Comunicação/ASCOMCV)

Categorias: noticias

Sobre o autor