Crianças e idosos participam da “Pescaria Solidária” promovida pelo CRAS




1Cerca de 100 pessoas que fazem parte dos grupos de fortalecimento de vínculos coordenados pelo Centro de Referência em Assistência Social de Campo Verde, tiveram um dia diferente nesta terça-feira (22).

Entre 7h30 e 10h00, e das 13h30 às 15h00 crianças e idosos puderam pescar no lago do Parque das Araras. De acordo com Elza Duarte, diretora do CRAS, o objetivo da pescaria foi proporcionar, além do lazer, maior interação entre as pessoas.

Conforme explicou a diretora, o CRAS atende crianças e adolescentes com idade entre 6 e 17 anos e idosos acima de 60 anos com ações que visam fortalecer os vínculos familiares e afetivos comunitários. “Que é essa interação que está acontecendo aqui”, observou.

A pescaria no lago, de acordo com Elza, foi escolhida por ser uma atividade que tem a ver com o período da Semana Santa. “E ter esse momento de interação, de trocar experiência entre os idosos e as crianças e já fortalecer essa questão da Semana Santa”, disse. (Valmir Faria – Supervisor de Comunicação/ASCOMCV)

Categorias: Noticias