3-1A Secretaria Municipal de Assistência Social está intensificando o trabalho de abordagem e auxílio às pessoas que estão de passagem por Campo Verde e vivendo em situação de rua. Somente este mês já foram realizadas pelo menos duas abordagens com o auxílio da Polícia Militar.

O trabalho tem como foco principal as pessoas que ficam no entorno da Igreja Nossa Senhora de Fátima e da Praça João Paulo II, região central da cidade. Na última quinta-feira (10), mais uma abordagem foi realizada por servidores da SAS.

O resultado das duas abordagens realizadas este mês foram quatro pessoas encaminhadas para Comunidade Terapêutica Resgate Vidas, instituição que oferece gratuitamente tratamento para dependência química; e oito contempladas com passagens para outras cidades.

De acordo com o assistente social Ricardo Souza, que atua como coordenador de Vigilância Social, as passagens foram para cidades como Rondonópolis, Cuiabá e Várzea Grande, onde os beneficiados informaram que tinham família.

Souza destaca que o trabalho que vem sendo realizado de maneira mais intensa nos últimos dias, tem como objetivo resgatar a cidadania daqueles que estão em situação de rua. “Considerando que o serviço oferecido tem o intuito de resgatar a dignidade humana, o trabalho é realizado com respeito à essas pessoas”, frisou. (Valmir Faria – Supervisor de Comunicação/ASCOMCV)

Categorias: noticias

Sobre o autor