Vídeo-monitoramento auxilia Polícia na elucidação de crimes




2O sistema de vídeo-monitoramento implantado pela Prefeitura de Campo Verde em 2014. Tem contribuído para que tanto a Polícia Militar quanto a Polícia Civil, atuem de forma mais eficiente na resolução de crimes cometidos tanto na área urbana como rural do município.

De acordo com o subcomandante da 8ª Companhia de Polícia Militar, capitão Henrique de Souza Lana, as câmeras permitem que os órgãos de segurança respondam mais rapidamente à ação dos bandidos.

Conforme destacou o militar, as câmeras facilitam o trabalho da Polícia e têm contribuindo para a identificação e prisão de autores de crimes. “Principalmente no delito de roubo e crimes contra o patrimônio”, frisou. “Já conseguimos identificar alguns suspeitos, recuperar veículos e também identificar essas pessoas que vem de outros municípios até o nosso justamente para cometer roubos em estabelecimentos comerciais”, completou.

Com investimentos próprios no valor de R$ 164 mil, foram instaladas duas câmeras na Avenida Brasil, uma na São Lourenço, uma na Avenida Dom Aquino, uma próximo à APAE, uma na BR-070, uma na MT-344, uma na MT-140 e uma na Praça são Miguel. Uma central de vídeo-monitoramento foi instalada em uma sala da 8ª Companhia de Polícia Militar. (Valmir Faria – Supervisor de Comunicação/ASCOMCV)

Categorias: Noticias