IMG-20160222-WA0008O prefeito Fábio Schroeter e o secretário de Desenvolvimento Agrícola e Meio Ambiente Pedro Cambará estiveram em Brasília na última semana. Acompanhados pelo senador Wellington Fagundes, Fábio e Cambará tiveram uma audiência com o Ministro dos Transportes Antônio Carlos Rodrigues.

Durante o encontro, o prefeito solicitou que sejam construídos trevos de acesso à BR-070, tanto no trecho da rodovia localizado na área urbana do Município como também na zona rural. De acordo com Fábio Schroeter, os projetos já foram elaborados pelo DNIT, falta agora a execução.

Foi solicitada a construção de trevos no acesso da BR-070 ao Aeroporto Municipal e ao Jardim Santa Rosa; no acesso à Avenida Vereador Clóvis Cesar de Lima; no entroncamento da rodovia com a estrada que faz ligação com as fazendas do Grupo Bom Futuro e à MT-140 e que teve parte pavimentada recentemente. Também foi solicitada a construção de um trevo de acesso à MT-140, no chamado desvio da Olvebra, que faz a ligação com a BR-364.

Fábio Schroeter destacou o apoio que está recebendo de Wellington Fagundes. De acordo com o prefeito, o senador tem se dedicado para que as demandas apresentadas ao ministro sejam atendidas. “O senador Wellington tem uma penetração muito importante no Ministério, é muito conceituado e nos ajuda bastante nisso. E nós estamos entendendo que vai realmente acontecer”, observou.

Outra demanda que está tendo total apoio do senador Wellington Fagundes é a melhoria da travessia urbana de Campo Verde, que vai do antigo posto da Polícia Rodoviária Federal até o Parque de Exposição Marco Antônio Esteves da Rocha.

Fábio Schroeter destacou que essa demanda é importante por que a cidade, cada vez mais, tem um trânsito crescente, com o número de veículos e caminhões que trafega pela área urbana aumentando a cada dia, o que, além de dificultar o fluxo, faz crescer o risco de acidentes.

“Solicitamos também que o Ministério pudesse deflagrar, pudesse mandar fazer um projeto para que a travessia urbana possa ser melhor. E o ministro também nos deu sinal positivo em relação a isso para estudar, fazer um projeto de travessia urbana. Depois, a execução é outra demanda”, disse. (Valmir Faria – Supervisor de Comunicação/ASCOMCV)