Os microempreendedores individuais (MEI) cadastrados junto a SEBRAE têm até o dia 31 de maio para fazerem a Declaração do Faturamento Anual. Em Campo Verde o documento pode ser feitomicroempreendedor na Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo gratuitamente.

São considerados Microempreendedores Individuais pessoas físicas que trabalham por conta própria, porém, regularizadas como pequenos empresários e que tenham faturamento anual até R$ 60 mil. Quem é cadastrado como MEI tem vantagens como isenção de impostos federais, entre eles imposto de renda, PIS, COFINS, IPI e CSLL.

Além disso, ser cadastrado como Microempreendedor Individual facilita o acesso a financiamentos bancários e a emissão de notas fiscais. Outra vantagem é que, estando em dia com a documentação, o MEI tem acesso a auxílio maternidade, auxílio doença e aposentadoria.

Secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Aparecido Rudnick alerta que a Declaração do Faturamento Anual é obrigatória. “Quem não fizer perde os benefícios do MEI”, avisou. “Para não correr o risco de isso acontecer, é só nos procurar na Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo e fazer a Declaração”, disse. Em Campo Verde, de acordo com a SICT, existem 1.342 MEIs. (Valmir Faria – Supervisor de Comunicação/ASCOMCV)

Categorias: noticias

Sobre o autor