10Durante visita a Campo Verde nesta quinta-feira (11), quando acompanhou o deputado federal Fábio Garcia (PSB) em visita à Unidade de Pronto Atendimento 24 Horas que está sendo construída no bairro Bela Vista, o deputado estadual Max Russi (PSB) confirmou a liberação de R$ 200 mil para obras de pavimentação asfáltica no bairro São Miguel.

De acordo com Max, o recurso é oriundo de uma emenda parlamentar de sua autoria, aprovada em 2015. “Nós fizemos uma parceria com o prefeito Fábio – o Fábio tem gerido bem os recursos de Campo Verde – então arrumamos recursos na ordem de R$ 200 mil para ele comprar o material de forma direta. Com isso se faz um asfalto mais barato e de qualidade usando equipamentos e servidores da Prefeitura, ou seja, otimizando os recursos”, observou o parlamentar.

Max Russi destacou que tem procurado atender as demandas apresentadas pelo prefeito Fábio Schroeter pelo trabalho que ele vem desenvolvendo no comando da Administração Municipal. “Das minhas emendas do ano de 2015 eu priorizei também o município de Campo Verde por entender a forma e acreditar na administração do Fábio à frente da Prefeitura”, ressaltou.

O prefeito Fábio Schroeter salientou que, além dos valores viabilizados pelo deputado Max Russi, a Administração Municipal também terá que aportar recursos para que mais ruas do bairro São Miguel possam ser pavimentadas.

“R$ 200 mil não dá pra fazer muita coisa, na verdade. Mas como o asfalto é feito pelo próprio Município, ele [o recurso] será usado para adquirir materiais. E toda a mão de obra, todo serviço e maquinário são da Prefeitura. O valor que vai ser investido é muito maior do que isso, mas a emenda de R$ 200 mil vem em boa hora”, destacou.

Ambulância – O deputado Max Russi disse também, durante sua passagem por Campo Verde, que indicou o Município para ser contemplado com uma das ambulâncias que serão adquiridas com os recursos economizados pela Assembleia Legislativa. Cada parlamentar pode indicar seis municípios.

Além de Campo Verde, Max indicou Dom Aquino, Jaciara, Juscimeira, São Pedro da Cipa e Pedra Preta para receber os veículos. “Indicamos aqui na região por entender a necessidade e a demanda”, explicou. De acordo com o parlamentar, as ambulâncias já foram licitadas e deverão ser entregues dentro de 90 dias.

Hospital Municipal – Max Russi salientou que o prefeito Fábio Schroeter e a secretária de Saúde do Município Sandra Badoco solicitaram e ele que atue para que o Governo do Estado repasse recursos para a manutenção do Hospital Municipal Coração de Jesus, que atende pacientes de outros municípios da região.

De acordo com Max, existem em Mato Grosso 53 hospitais de pequeno porte que precisam de apoio do Governo. “Se o Estado aportasse recurso, ajudasse esses hospitais, no caso de Campo Verde, ele teria condições de prestar muito mais serviço à população, evitando que o morador de Campo Verde saísse daqui para ir à Rondonópolis, enfim, para procurar algum centro maior para fazer alguns procedimentos que podem ser realizados em Campo Verde”, disse.

Conforme comentou o deputado, as Prefeituras passam por dificuldades e os gastos com saúde são elevados. “É bastante complicado para gerir isso com recursos do Município. Então o Estado precisa aportar. Eu tenho feito essa cobrança, tenho feito essa gestão e esperamos que agora, em 2016, o Estado venha oferecer essa ajuda”, disse. (Valmir Faria – Supervisor de Comunicação/ASCOMCV)