1A Secretaria Municipal de Habitação, o Banco do Brasil e a Construtora Amazon, definiram na última quinta-feira a data para a entrega das casas do Residencial Recanto dos Pássaros para as 400 famílias contempladas através do Programa Minha Casa Minha Vida – Faixa 1.

A entrega das chaves, de acordo com o secretário de Habitação de Campo Verde, Kleberson de Almeida, será às 14 horas de sábado (27), no próprio Residencial Recanto dos Pássaros. Nos dias 16 e 17 de fevereiro, os mutuários assinaram os contratos de aquisição das casas com o Banco do Brasil, que é o agente financiador dos imóveis.

Conforme ressaltou Almeida, a entrega das casas não pode ser feita antes porque a obra só foi entregue pela construtora ao Banco do Brasil em dezembro. “Quando tudo foi regularizado, nós, em parceria com o Banco do Brasil, marcamos a data para a assinatura dos contratos e, depois disso, juntamente com a Construtora Amazon, marcamos a entrega das casas”, observou.

A entrega das chaves simboliza a concretização do sonho das famílias contempladas em terem suas próprias moradias. “Sabemos o quanto ter a casa própria é importante e temos certeza que todas essas famílias vão poder melhorar de vida, já que o dinheiro com o qual era pago o aluguel, poderá ser investido em outras coisas”, observou o prefeito Fábio Schroeter.

Conforme ressaltou o prefeito, a Administração Municipal sempre atuou junto ao Banco do Brasil e à Construtora para que o Residencial fosse concluído e os mutuários pudessem receber suas casas. “Mas nem tudo é como a gente quer. Existem regras, normas a serem cumpridas e se tudo não estiver de acordo com o que determina o contrato firmado entre o Banco e a empresa responsável pela construção das casas, não podemos fazer nada”, disse. (Valmir Faria – Supervisor de Comunicação/ASCOMCV)