Campo Verde recebe alunos de pós-graduação em Gestão de Cidades neste fim de semana

1-1Alunos do curso de pós-graduação em “Gestão de Cidades”, curso oferecido pela Assembleia Legislativa de Mato Grosso, participam neste final de semana da primeira aula prática, que será realizada em Campo Verde.

De acordo com os coordenadores do curso, o município foi escolhido porque, apesar de ser novo, é destaque no agronegócio e apresenta todos os aspectos necessários para se conhecer como é a administração pública.

No sábado (27), de acordo com a programação, haverá palestras e debates com diversas autoridades do município, entre elas o prefeito, Fábio Schroeter, que vai falar sobre o tema “Gestão Municipal – Aspectos Diversos”.

Já no domingo (28), os alunos do curso de Gestão de Cidades, farão diversas visitas técnicas. A primeira delas será a uma lavoura de algodão, já que Campo Verde é um dos maiores produtores no estado e no país. Outra visita importante será a uma indústria têxtil beneficiadora de algodão instalada no município.

Entre os alunos do curso de pós-graduação em Gestão de Cidades estão administradores públicos, prefeitos, vereadores e servidores da Assembleia Legislativa.

Segundo Érica Bussiki, coordenadora da Escola do Legislativo, para este ano estão previstas outras aulas práticas. O curso de Gestão de Cidades, que foi iniciado em agosto do ano passado, só deve ser encerrado entre os meses de novembro e dezembro deste ano. (Valmir Faria – Supervisor de Comunicação/ASCOMCV – Com Assessoria AL)