Prefeitura lança edital para construção de creche no Jardim América

crecheA Prefeitura de Campo Verde publicou nesta segunda-feira (18) no Diário Oficial de Mato Grosso o edital de licitação para a construção de uma creche no bairro Jardim América. A obra, que vai beneficiar também o Residencial Santa Rosa e o Recanto dos Pássaros, será construída com recursos do Governo Federal, através do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação.

“Está é uma obra que está sendo aguardada com ansiedade pelas famílias desses bairros e que, finalmente, conseguimos viabilizar os recursos para sua realização”, ressaltou o prefeito Fábio Schroeter. No Santa Rosa e no Jardim América vivem atualmente cerca de 750 famílias. O recanto dos Pássaros, depois de concluído e entregue, receberá outras 600.

A nova creche obedece aos padrões do Programa Pró-Infância, do Governo Federal. Terá 1.510,23 metros quadrados e será construída em um terreno com 3.356 metros quadrados. O prédio contará com 11 salas de aulas, fraldário, área para amamentação, sala de multiuso, lavanderia, depósito, refeitório para os alunos, playground, jardim e área de estacionamento.

De acordo com o orçamento inicial, a obra, que será licitada no próximo dia 22 de fevereiro, está orçada em R$ 2.013.173,69. O prazo previsto para a conclusão é de 10 meses. (Valmir Faria – Supervisor de Comunicação/ASCOMCV)