Prefeitura investe na melhoria do sistema de distribuição de água na Agrovila João Ponce de Arruda

2Atendendo a solicitação dos moradores, a Prefeitura de Campo Verde está substituindo o sistema de distribuição de água na área urbana da Agrovila João Ponce de Arruda. Serão investidos cerca de R$ 50 mil na realização das obras.

De acordo com o secretário de Obras e Viação, Fabiano Teruel, os cerca de 3 mil metros de mangueiras que eram usados para levar a água até as casas dos moradores estão sendo substituídos por canos de 40 milímetros, que vão por fim aos vazamentos e aumentar a pressão da água.

Na última terça-feira (13), acompanhado pelos secretários Fabiano Teruel, Gilmar Prati, de Administração, e Pedro Cambará, de Desenvolvimento Agrícola e Meio Ambiente, o prefeito Fábio Schroeter esteve visitando os trabalhos. “A melhoria do sistema de distribuição de água era uma solicitação antiga dos moradores da Agrovila, que só agora estamos conseguindo atender”, observou o prefeito.

De acordo com o secretário Fabiano Teruel, além da troca de todo o sistema de distribuição, serão instalados 200 cavaletes que foram doados pela empresa Águas de Campo Verde, concessionária dos serviços de distribuição de água e de coleta e tratamento de esgoto no município. A previsão é num prazo de 30 dias, todo o trabalho esteja concluído. (Valmir Faria – Supervisor de Comunicação/ASCOMCV)