IMG-20160120-WA0012O prefeito Fábio Schroeter, a secretária municipal de Saúde e agentes de combate a endemias de Campo Verde participaram na tarde de hoje (20) do lançamento do plano emergencial de combate ao mosquito Aedes aegypti elaborado pelo Governo Estadual. R$ 20,1 milhões serão repassados aos municípios.

Do montante, R$ 13 milhões serão divididos entre os 141 municípios do Estado, sendo que cada um receberá R$ 92 mil. Este valor poderá ser utilizado na compra de veículos e equipamentos para a vigilância em saúde.

O restante, R$ 7,1 milhões, serão rateados entre as prefeituras de acordo com a população dos municípios e poderão ser utilizados, conforme a necessidade de cada um, em ações de combate ao mosquito transmissor da dengue, do zika vírus e da febre chikungunya.

O prefeito Fábio Schroeter destacou a iniciativa do Governo. “Esses recursos vão nos auxiliar muito nas ações que estamos desenvolvendo para reduzir a incidência do mosquito da dengue em nossa cidade”, disse.

Em Campo Verde, além das ações de conscientização e do trabalho de orientação feito pelos agentes de combate a endemias, mutirões de limpeza são realizados periodicamente nos bairros e na região central da cidade com o objetivo de eliminar os locais que possam servir de criadouro para o Aedes aegypti.

Além do repasse financeiro aos municípios, o Governo Estadual instituiu também uma bonificação aos agentes de saúde e de combate à endemias no valor de R$ 200 que serão pagos durante quatro meses. (Valmir Faria – Supervisor de Comunicação/ASCOMCV)