2 Os presidentes da Associação Comercial e Empresarial de Campo Verde e da Câmara de Dirigentes Lojistas, Jair Kreibich e Marcos Wiesenhutter, entregaram hoje (14) os últimos prêmios em dinheiro aos ganhadores d0 17º Show de Prêmios, campanha realizada no final do ano para alavancar as vendas no comércio local.

A dona de casa Antônia Elina de Macedo foi a ganhadora do maior prêmio da Campanha. Ela recebeu das mãos de Kreibich, de Wiesenhutter, do Secretário de Indústria Comércio e Turismo, Aparecido Rudnick e da empresária Salete Carraro, um cheque no valor de R$ 25 mil. Também foi entregue um prêmio no valor de R$ 5 mil a Gonçalo Rodrigues dos Santos, que comprou na Casa Nova Materiais de Construção.

Antônia foi premiada com o cupom referente a uma compra no valor de R$ 70,00 feita no Supermercado Ponto Sul, que pertence aos empresários Ivanor e Salete Carraro. No total, ela concorreu aos prêmios com apenas cinco cupons.

Feliz com o prêmio, ela já sabe o que vai fazer com o dinheiro. “Uma parte eu vou tirar para a minha Igreja e (com) a outra parte vou reformar a minha casa”, disse ela. Antônia contou que para ela foi surpresa ter sido premiada.

6O presidente da ACICAVE, Jair Kreibich, avaliou a campanha do ano passado, que, segundo ele, estimulou as vendas no comércio de Campo Verde, como positiva. “Nossos objetivos foram atingidos. O objetivo maior da campanha é fomentar o comércio local, nós conversamos com várias empresas participantes e em todas elas foi superada a expectativa”, disse.

De acordo com Kreibich, por 2015 ter sido um ano difícil, as vendas de final de ano tiveram aquecimento em relação a 2014 em parte devido à campanha, que ao todo, distribuiu R$ 47 mil em prêmios. “Tinha-se uma expectativa bastante pessimista em função das questões econômicas que o País está atravessando e, no entanto, vários empresários, várias empresas associadas a nós tiveram surpresa em relação ao faturamento. E uma fração disso deve-se à Campanha”, reconheceu.

Marcos Wiesenhutter, presidente da CDL, também reconheceu que a campanha contribuiu para o aumento das vendas do final do ano, destacou a participação de empresas de pequeno porte e espera que, para 2016, a distribuição de prêmios seja ainda maior que a do ano passado. “Esse ano foi muito expressivo, devido à crise, tivemos a adesão de pequenas empresas e isso foi muito importante. Para 2016 esperamos fazer uma campanha com mais novidades”, disse.

De acordo com a Associação Comercial e Empresarial, 300 mil cupons foram comercializados com as dezenas de empresas que aderiram à Campanha. O sorteio dos prêmios começou a ser feito em outubro. Foram nove no valor de R$ 1 mil, dois no valor de R$ 5 mil e um de R$ 25 mil, patrocinado pela Prefeitura de Campo Verde. Entre os lojistas foi sorteado um prêmio de R$ 3 mil, ganho pela Apolo Esportes.

Secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Aparecido Rudnick frisou que a campanha, é importante para a economia de Campo Verde e destacou o trabalho da CDL e da ACICAVE na realização da Campanha, que todos os anos têm o apoio da Prefeitura.

“O prefeito Fábio, vendo esse trabalho bem feito, de pronto se colocou à disposição e está mais uma vez apoiando. É uma campanha que, além de movimentar o comércio local, ela retorna em impostos para o nosso Município e na geração de emprego para as pessoas que precisam trabalhar”, disse. (Valmir Faria – Supervisor de Comunicação/ASCOMCV)