Imagem 142O centro de Campo Verde é onde os índices de focos do mosquito Aedes aegypti estão mais alarmantes. E é justamente por essa região que a Secretaria Municipal de Saúde inicia na próxima segunda-feira (14) o mutirão contra a dengue.

Agentes de combate a endemias, agentes de saúde e funcionários da secretaria de Obras e Viação visitarão as residências localizadas entre as Avenidas Brasil e Goiás e nas Ruas Belo Horizonte, São Salvador, Recife, Maceió, Aracaju, Fortaleza, João Pessoas, Terezina e Avenida Brasília. Soldados da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros vão auxiliar nos trabalhos.

A orientação da Secretaria Municipal de Saúde é que a população da região onde será realizado o mutirão aproveite o final de semana para fazer a limpeza dos quintais e recolham os recipientes que possam acumular água. Que façam também a poda das árvores e verifiquem as fossas destampadas, as calhas e as caixas d´água.

Máquinas e caminhões da Secretaria Municipal de Obras e Viação vão fazer o recolhimento do lixo separado pelos moradores. Carla Vargas, Coordenadora da Vigilância Ambiental frisa que o maquinário e os veículos que serão disponibilizados terão condições de recolher todo e qualquer tipo de material, mas que a população precisa fazer a sua parte. (Valmir Faria – Supervisor de Comunicação/ASCOMCV)