IMG_9170A Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo de Campo Verde está finalizando os preparativos para o Natal. Ruas, avenidas, praças e prédios públicos estão sendo decorados com milhares de lâmpadas coloridas; anjos iluminados dominam o cenário na Praça João Paulo II, onde a casa do Papai Noel e o Presépio simbolizando o nascimento do Menino Jesus estão sendo montados.

De acordo com a programação elaborada pela Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo, neste domingo (6) a partir das 15 horas, haverá mateada e apresentações das Invernadas Artísticas do Departamento de Cultura.

A programação continuará à noite, com apresentação da Orquestra Sinfônica Jovem de Campo Verde, sob a regência do maestro André Reges, a partir das 20 horas. Em seguida haverá apresentação do grupo de dança da Escola Progresso.

O ponto alto será a chegada do Papai Noel, às 21h30. Desta vez, de acordo com o secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Aparecido Rudnick, a chegada será de uma forma diferente das dos últimos anos, quando o “bom velhinho” radicalizou e chegou fazendo rapel no mirante da Praça. “Para este ano será diferente, mas com certeza, todos vão gostar e se divertir”, disse.

Para dar à decoração de Natal um clima de mais simplicidade, a casa do Papai Noel foi construída com eucaliptos na entrada do mirante. Rústico, mas nem por isso menos bonito e charmoso e mais condizente com o imaginário popular, que associa a morada do papai Noel a uma casinha simples, pequena e aconchegante. (Valmir Faria – Supervisor de Comunicação/ASCOMCV)