6Com, larga experiência, tendo corrido – e vencido, provas até mesmo em outros países, a atleta Maria Fátima Batz revelou que ganhar a 1ª Corrida Homens do Fogo, que foi disputada no último domingo em Campo Verde, era um grande desejo. A atleta, que é de Campo Verde, venceu com o tempo de 30 minutos e 6 segundos. A prova teve um percurso de 7,5 quilômetros.

A vitória, segundo ela, não era apenas um desejo pessoal, mas uma forma de reconhecimento a quem a apoia e a incentiva na carreira. “Estou muito feliz com meu resultado. Eu queria ganhar muito esta prova para retribuir as pessoas que estavam na torcida e agradeço muito a minha família, que esteve sempre ao meu lado nos momentos difíceis, e no meu retorno ao atletismo”, disse ela.

Treinadora da escolinha de atletismo da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de Campo Verde, Maria Fátima acompanhou seus atletas, todos crianças ainda, na Corrida Homens do Fogo. Feliz com o resultado conseguido por eles, ela também agradeceu a Academia Sil Fitness, onde realiza parte dos treinamentos, à Clínica Fisiocamp e a Escola Progresso pelo apoio.

“Também quero agradecer a secretaria de Esporte e a prefeitura que abriu as portas para eu poder desenvolver este trabalho com as crianças, e que já estão dando bons resultados e levando o nome da nossa cidade no lugar mais alto do pódio”, destacou.

Fátima, como é chamada, tem motivos para estar feliz com o desempenho dos meninos e meninas treinados por ela. Na categoria de 6 a 9 anos, Rafael Samuel de Souza Staud, ficou em primeiro lugar. A segunda colocada foi Rebeca Rayssa Souza Nascimento.

Entre os atletas com idade entre 10 e 12 anos, Valmir Staud Junior ficou em segundo lugar. O 3º colocado foi Danilo Ricardo Tomaselli Costa, Eduart Oliveira da Silva foi o quarto colocado e Roger Camargo de Souza o quinto. (Valmir Faria – Supervisor de Comunicação/ASCOMCV)

Categorias: Esportes e Lazer

Sobre o autor