IMG_6058Começou hoje (16) pela manhã o “1º Feirão Limpa Nome” de Campo Verde, promovido pela Associação Comercial Empresarial (ACICAVE) e pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), com apoio da Prefeitura de Campo Verde.

Entre hoje e amanhã (18), treze empresas do Município estarão com estrutura montada na Feira Livre Municipal para atender aos clientes que querem negociar os débitos e atraso. A ACICAVE e o CDL estão disponibilizando consultas ao SPC/SCPC no local.

A Prefeitura de Campo Verde, além de apoiar o evento, também está com uma equipe de servidores da Secretaria Municipal de Fazenda atendendo na Feira Livre Municipal, onde os contribuintes poderão parcelar seus débitos em até 24 meses ou quitá-los com 100% de desconto sobre os juros e multas.

A comerciante Cristiane Araújo esteve de manhã no “Feirão Limpa Nome” e aprovou a iniciativa. “É uma oportunidade para as pessoas negociarem suas dívidas”, observou. Está é ideia dos organizadores. Que os consumidores aproveitem a oportunidade para limparem o nome e voltarem a ter crédito.

O prefeito Fábio Schroeter esteve no “Feirão Limpa Nome” e destacou a inciativa da ACICAVE e da CDL. “Quero parabenizar as entidades e parabenizar também as empresas que aderiram à ideia”, disse o prefeito.

De acordo com a Acicave, o índice de inadimplência aumentou em 20% este a ano e o número de pessoas inscritas no SPC/SCPC/SERASA está sendo maior dos que as baixas, que demonstra que há muito mais consumidor com débitos em atraso do que colocando as contas em dia. (Valmir Faria – Supervisor de Comunicação/ASCOMCV)