17Campo Verde entrou definitivamente no clima do Natal no último domingo (6) com a chegada do Papai Noel na Praça João Paulo II, que foi toda decorada pela equipe da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo com motivos natalinos, e onde milhares de pessoas recepcionaram o “bom velhinho”.

A chegada do Papai Noel, que contou também com a presença de autoridades municipais, teve apresentação de dança com o grupo da Escola Progresso e conserto da Orquestra Sinfônica Jovem de Campo Verde. Funcionários da Secretaria Municipal de Saúde encenaram uma peça teatral sobre a dengue.

Este ano, Papai Noel não radicalizou descendo o mirante da Praça João II de rapel, como fez no ano passado. Preferiu vir em um pequeno caminhão feito artesanalmente pelo morador de Campo Verde Irineu Júlio Tomazi.

Ao chegar, Papai Noel, interpretado pelo servido Cândido Loureiro de Lima, o “Candinho”, recebeu as chaves da cidade das mãos do prefeito Fábio Schroeter e do secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Aparecido Rudnick. O “bom velhinho” entregou ao prefeito uma carta em reconhecimento por investir e manter viva a tradição do Natal.

Quem foi à Praça, gostou da programação elaborada pela Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo e da iniciativa da Administração Municipal. “Isso é muito bom. É uma alegria para a criançada, trás um objetivo a todo mundo. Então a Prefeitura está de parabéns pelo que ela proporcionou à criançada”, disse Paulo Sérgio Marcheosi. Caroline Lopes Sanches de Araújo foi à Praça com a filha pequena e o marido e também elogiou a chegada do Papai Noel. “Ah, eu gostei. Tá muito bonito, tá maravilhoso”, disse ela.

O prefeito Fábio Schroeter também elogiou a decoração feita, mesmo tendo sido investido menos que no ano passado, mas que, mesmo assim, atraiu um número grande de pessoas. “Ficou muito bonito, muito aconchegante, prova disso é a quantidade de pessoas que vieram visitar a Praça”, destacou.

Fábio ressaltou que esta época do ano é um período que deve ser aproveitado por todos. “A gente tem que curtir esse espírito de Natal porque nós merecemos isso. Toda população merece. Depois de um ano de muito trabalho, muita dedicação, agora é hora de curtir”, disse.

Ele lembrou também que este é um período de reflexão e de renovação. “De fazer renascer nos nossos corações o nosso Senhor Jesus Cristo, o espírito do bondade, da partilha, da esperança, da alegria. Que a gente possa aproveitar muito bem esse momento e renovar as força para o ano que vem”, disse.

Aparecido Rudnick lembrou que a decoração da Praça João Paulo II começou a ser pensada em outubro e mesmo diante da falta de recursos ocasionada pela crise econômica pela qual passam os Governos Federal e Estadual e que acaba refletindo no Município, o prefeito Fábio Schroeter deu carta branca para que ele elaborasse o projeto.

“Em momento nenhum ele falou das dificuldades, mas sim que nós teríamos todo o apoio para fazer uma decoração onde a família campo-verdense pudesse estar contemplando e que houvesse uma grande confraternização, onde cada um pudesse ressaltar o espírito do Natal”, disse o secretário.

Um dos detalhes que chama a atenção na decoração deste ano é a casa do Papai Noel, construída com eucaliptos e coberta com folhas de coqueiro, mesmo material utilizado na montagem do presépio. “Nós tentamos resgatar o espírito do Natal com simplicidade e acho que nós conseguimos. Foi um decoração feita a muitos mãos e eu agradeço a cada uma das pessoas que trabalharam, que se dedicaram para que hoje nós pudéssemos estar aqui admirando toda essa decoração”, disse.

Hoje, a partir das 16 horas, casa do Papai Noel e a decoração montada no mirante da torre da Praça João Paulo II serão abertas a visitação. (Valmir Faria – Supervisor de Comunicação/ASCOMCV)

Categorias: noticias

Sobre o autor