24Campo Verde, apesar de todos os problemas gerados pela crise política e econômica pela qual passa o Brasil, mostra que está seguindo no caminho certo para se consolidar, cada vez mais, como umas das melhores cidades de Mato Grosso.

Nesta segunda-feira (8), a Federação das Indústrias do Rio de Janeiro divulgou os números do Índice FIRJAN de Desenvolvimento dos Municípios (IFDM), que analisa três setores importantes das administrações municipais: Educação, Saúde e Geração de Emprego e Renda.

O ranking foi elaborado com dados referentes a 2013 e mostra que Campo Verde subiu 3 posições na tábua de classificação em relação a 2012, saindo do 18º para o 15º lugar em Mato Grosso. Em 2012, o IFDM consolidado do Município era de 0,7814. Em 2013 foi de 0,7846, o que coloca a cidade no patamar de desenvolvimento moderado.

O prefeito Fábio Schroeter falou sobre essa classificação. “Para nós é motivo de alegria e satisfação ver que estamos melhorando e que os investimentos que estamos fazendo na Saúde, na Educação, e no incentivo a vinda de novos empreendimentos que proporcionam a criação de mais postos de trabalho, estão colocando cada vez mais Campo Verde em destaque”, disse.

Para obter o índice consolidado de desenvolvimento alto, o município precisa ter acima de 0,8 para uma pontuação máxima de 1,0. Entre 0,6 e 0,8, o desenvolvimento é considerado moderado. Entre 04, e 0,6 são classificados como regular. Índices inferiores a 0,4 são considerados de baixo desenvolvimento.

Campo Verde apresenta índice alto de desenvolvimento na saúde, com 0,8115. Na Educação, o índice de desenvolvimento é moderado, com pontuação de 0,7979. Na geração de emprego e renda, o IFDM de Campo Verde é de 0,7445, apresentando o maior crescimento em relação a 2012, que era de 0,7296. (Valmir Faria – Supervisor de Comunicação/ASCOMCV)

Categorias: Administração