Resolução da ANTT regulamenta pontos de embarque e desembarque de passageiros

1Os locais onde as empresas transportadoras de passageiros podem realizar embarque e desembarque são regulamentados pela Agência Nacional de Transportes Terrestre e devem obedecer a critérios de segurança, acessibilidade, conforto e higiene.

Isso é o que diz a resolução número 4.770 de 25 de junho de 2015 e enviada a todas as empresas que fazem o transporte intermunicipal ou interestadual de passageiros. Às empresas cabe também informar a localização dos pontos à ANTT, com coordenadas geográficas, endereço e número de telefone.

Em Campo Verde, de acordo com o Departamento Municipal de Trânsito Urbano (DMTU), o único local que atende às exigências da ANTT é o terminal rodoviário urbano Samuel Ferreira da Silva. Porém, os pontos de ônibus das Avenidas Senador Attílio Fontana e Brasília não estão impedidos pelo Município de serem utilizados pelas empresas.

A utilização dos pontos, conforme informou o diretor da DMTU, Jairo Freitas, está de acordo o termo de cooperação número 076/2014, firmado entre o Município e o Estado de Mato Grosso.

Jairo Freitas informou que o DMTU proibiu, para evitar o risco de acidentes, o trânsito dos ônibus intermunicipais e interestaduais nas vias centrais da cidade. As únicas onde o trânsito desse tipo de veículo é permitido são as Avenidas Senador Attílio Fontana, Brasília e Arnaldo Eckert, que dão acesso ao terminal rodoviário. (Valmir Faria – Supervisor de Comunicação/ASCOMCV)

Categorias: Obras e Viação