11Um público considerado muito bom, prestigiou na noite desta sexta-feira (6) a final da 2ª Copa Comércio de Futebol Society, disputada no Centro Esportivo Danilo Adib Nogueira, na Área de Lazer Recanto do Sol.

Em campo, as equipes do Esporte Clube Juventude e da Geraldo Funilaria. Com gol de Fabiano cobrando falta aos 18 minutos do primeiro tempo, o Juventude abriu o placar. Aos 8 minutos do segundo tempo, Irisvan marcou para a Geraldo Funilaria, empatando a partida.

Com a igualdade no placar, as duas equipes buscavam o caminho do gol e, aos 12 minutos da segunda etapa, o Juventude ampliou. Depois de uma falta muito bem cobrada por Gustavo a bola bateu no travessão e Tailon aproveitou o rebote fazendo 2 a 1.

Aos 17 minutos, Tailon fez o segundo dele na partida e deu números finais ao jogo. Com a vitória, o Esporte Clube Juventude garantiu o título de campeão e R$ 2 mil em dinheiro. A Geraldo Funilaria, pelo vice-campeonato, ganhou R$ 1 mil em dinheiro, troféu e medalhas. O terceiro colocado foi o Real Campo-verdense/Silvio Eventos.

Com o mesmo número de gols sofridos, Ricardo, goleiro do Juventude, e Paulo, goleiro da Geraldo Funilaria, foram os menos vazados da competição. Tailon, do Juventude, foi o artilheiro da 2ª Copa Comércio.

O prefeito Fábio Schroeter, que esteve presente na grande final, destacou os investimentos feitos por sua administração na construção dos dois campos de futebol society na Área de Lazer Recanto do Sol que permitem a realização de competições como a Copa Comércio.

Fábio destacou também o futebol apresentado pelas equipes, que, segundo ele, valorizou ainda mais a partida final. “Foi de altíssimo nível”, avaliou, ressaltando que a participação da torcida engrandeceu ainda mais a disputa pelo título.

“Isso é muito gratificante pra nós. Poder ver a participação do público, o pessoal torcendo, gritando, e os atletas jogando um futebol muito bonito de se ver. Isso tudo é muito interessante e bonito, e a gente vê que fez um investimento correto”, observou.

O prefeito parabenizou o trabalho da Secretaria de Esportes e Lazer, dirigida pelo secretário Marcelo Coité, pelo apoio que vem dando ao esporte e pelos campeonatos que tem realizado. Fábio adiantou que mais competições vão acontecer. “A população quer mais”, disse. “Então vamos trabalhar, vamos fazer mais pra ela”, completou. (Valmir Faria – Supervisor de Comunicação/ASCOMCV)

Categorias: Esportes e Lazer