Prefeitura prepara a cidade para temporada de chuvas

IMG_0352A chegada da temporada de chuva sempre traz transtornos às cidades de Mato Grosso. Com as chuvas vêm os buracos na camada asfáltica e a lama nas ruas não pavimentadas, o que incomoda os moradores e danifica os veículos.

Em Campo Verde, a próxima temporada de chuva promete ser menos problemática graças aos trabalhos feitos pela Administração Municipal através da Secretaria Municipal de Obras e Viação (SMOV) que preparam a cidade com a realização de pavimentação e manutenção das ruas.

No bairro São Miguel, 61 mil metros quadrados foram pavimentados, o que proporcionará mais conforto aos moradores durante o período chuvoso. O bairro ganhou também 2,5 mil metros lineares de galerias pluviais.

No Recanto do Bosque II, outro bairro que sofria com o lama e com a poeira, a pavimentação asfáltica está sendo acelerada pela Secretaria Municipal de Obras e Viação. Todas as ruas estão com as obras de terraplanagem iniciadas e foram concluídos 750 metros lineares de galerias pluviais.

Durante o período de seca, a Secretaria Municipal de Obras e Viação realizou trabalhos de manutenção com a realização de operações tapa-buracos em todos os bairros da cidade. Este mês, as ações foram intensificadas.

De acordo com a SMOV, a operação tapa-buracos realizada em outubro beneficiaram as Ruas do Saber e Aroeira; as Avenidas Dom Aquino, Goiás, Santa Maria, Brasília, Senador Attílio Fontana, Ayrton Senna e dos Trabalhadores. Várias ruas do bairro Bom Clima e também o trecho urbano da MT-140 foram recuperados e os trabalhos devem continuar, contemplando outras regiões da cidade. (Valmir Faria – Supervisor de Comunicação/ASCOMCV)

Categorias: Obras e Viação