4A Prefeitura de Campo Verde retomou no início deste mês a construção da Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Estação da Luz. Iniciadas em setembro de 2014, as obras estavam paralisadas deste janeiro devido ao atraso no repasse dos recursos por parte do Governo Federal.

A UBS, que terá 296 metros quadrados, está sendo construída com recursos do Fundo Nacional de Saúde e contrapartida do Município, no valor de R$ 14 mil, que já foram utilizados. No final de setembro, o Governo fez o repasse de mais uma parcela dos recursos no valor de R$ 244 mil, o que proporcionou a retomada dos trabalhos.

O valor liberado, de acordo com o setor de Engenharia da Prefeitura de Campo Verde, será aplicado na conclusão das obras estruturais, nas instalações elétricas e hidráulicas e na construção do telhado. Para que a UBS possa ser finalizada, será necessário ainda o repasse, por parte do Governo Federal, de R$ 81 mil. (Valmir Faria – Supervisor de Comunicação/ASCOMCV)