antirrabicaIniciada no mês de agosto com a vacinação sendo realizada na zona rural de Campo Verde, a campanha antirrábica terá o seu “Dia D” neste sábado (17), com os animais sendo imunizados em nove pontos da cidade.

Os locais definidos pela vigilância ambiental, órgão da Secretaria Municipal de Saúde, são os PSF´s Zacarias Furtado de Lima, Recanto do Bosque, São Lourenço, Jardim América e São Miguel; Praça Ayrton Senna, Praça João Paulo II, Vigilância Ambiental, localizada no bairro Jupiara e Feira Municipal.

Para que a meta de vacinar 11,1 mil animais possa ser atingida, a Vigilância Ambiental está divulgando a realização do “Dia D” nas creches e fazendo “pit-stop” nas avenidas Mato Grosso, São Lourenço, Vereador Clóvis Cesar de Lima, Dom Aquino e Brasil.

De acordo com a coordenadora da Vigilância Ambiental, Carla Macedo Vargas, devem ser vacinados contra a raiva cães e gatos com mais de três meses de idade. Por medida de segurança, ela orienta que os animais sejam levados aos postos de vacinação somente por pessoas adultas. (Valmir Faria – Supervisor de Comunicação/ASCOMCV)