1Envelhecer tendo uma vida saudável e ativa é o desejo de todos. Em Campo Verde, o Centro de Atendimento ao Idoso Benno Jhoner, coordenado pela Secretaria Municipal de Assistência Social, tem desenvolvido atividades que proporcionam mais saúde, mais interação e diversão a quem já chegou à terceira idade.

E na última semana, para comemorar a Semana Nacional do Idoso, o CAI programou atividades de lazer que incluíram jogo de vôlei na piscina do Centro Aquático Guimar Vieira de Souza, na terça-feira (29) e um animado baile na quarta-feira (30).

O baile, que reuniu mais de 150 idosos, foi realizado na Chácara Balarotti, gentilmente cedida pelo proprietário Wilson Balarotti. A animação ficou por conta da dupla Nery Gaiteiro e Rafael. “Em nome da Administração Municipal, quero agradecer ao senhor Wilson por ter nos cedido o espaço para a realização do baile”, disse a secretária municipal de Assistência Municipal, Rosilene Sanguini Schroeter.

Conforme lembrou a secretária, ao longo do ano o CAI oferece aos idosos, baile todas as quartas-feiras, aulas de hidroginástica e atividades ocupacionais e de convivência. (Valmir Faria – Supervisor de Comunicação/ASCOMCV)