técnico em edificaçõesAlunos das duas escolas públicas de ensino médio em Campo Verde terão nesta quarta-feira (6) uma palestra sobre o curso Técnico em Edificações, que será ofertado pelo SENAI e que está com inscrições abertas até o próximo dia 28. As palestras serão ministradas por um representante do SENAI e um engenheiro civil.

A primeira será na Escola Estadual Waldemon Moraes Coelho, das 8h10 às 8h50. Na Escola Estadual Ulisses Guimarães, a palestra será das 9h10 às 9h50. O curso Técnico em Edificações está sendo ofertado a alunos que estão cursando o segundo ou terceiro ano do ensino médio e que tenham 16 anos ou mais.

As matrículas podem ser feitas na Assessoria Pedagógica da Secretaria Municipal de Educação, que funciona em uma sala anexa à Escola Estadual Waldemon Moraes Coelho. Para se matricular, os interessados devem apresentar documento de identidade, CPF, comprovante de escolaridade e de endereço atualizados. Menores de idade devem estar acompanhados pelos pais ou responsáveis.

O curso, que será ministrado através de parceria entre a Secretaria Municipal de Assistência Social e o SENAI, terá dois anos de duração. 40 vagas estão sendo ofertadas. O profissional técnico em edificações atua diretamente ligado à área de construção civil, uma das que mais gera empregos e movimenta a economia de Campo Verde. O salário inicial, de acordo com as informações, é de R$ 2,3 mil mensais. (Valmir Faria – Supervisor de Comunicação/ASCOMCV)