20150904_140543A dengue é um problema que há anos atormenta os brasileiros. Para contê-lo, além das ações de combate ao mosquito transmissor da doença, a conscientização da população é uma das mais importantes ferramentas.

No último dia 4 a Vigilância Ambiental da Secretaria de Saúde de Campo Verde iniciou, mais uma vez, ações com o objetivo de conscientizar os moradores e eliminar os pontos que possam servir de criatório para o mosquito da dengue.

Os trabalhos começaram pela Agrovila João Ponce de Arruda, onde, segundo a Vigilância Ambiental, houve grande incidência de notificações no período de janeiro a agosto desse ano.

De acordo com a coordenadora da Vigilância Ambiental, Carla Vargas, foram feitas vistorias nas residências, eliminados criadouros e pontos de água parada, e distribuídos panfletos e adesivos com orientações sobre como prevenir a doença. Uma peça teatral com orientações foi apresentada aos moradores.

Segundo Carla Vargas, o trabalho iniciado na Agrovila João Ponce de Arruda será estendido a outras comunidades, escolas e bairros da zona rural e da área urbana do município. Com isso, a expectativa é que o número de casos de dengue seja reduzido no próximo ano.

 

Categorias: Saúde

Sobre o autor