IMG_8106O Departamento Municipal de Transporte Urbano (DMTU) de Campo Verde encerrou hoje as ações referentes à Semana Nacional do Trânsito com a realização de um “pit stop” na Avenida Brasil, onde será feita a distribuição de panfletos com orientações a motoristas, motociclistas e pedestres.

A ação foi realizada em frente à Praça João Paulo II e contou com a participação dos atores do grupo de teatro do Projeto Convivência Positiva, coordenado pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, pela Secretaria de Assistência Social e pela Pastoral da Criança da Igreja Católica.

Durante a semana, o grupo teatral apresentou aos alunos de rede pública estadual e municipal a peça “Bateu Morreu”, que aborda a desatenção dos condutores, apontada com uma das grandes causas dos acidentes que resultam em ferimentos ou mortes tanto de motoristas quanto de pedestres.

Além da peça teatral, o DMTU realizou palestras e exibição de vídeos aos alunos. Hoje pela manhã as ações foram para os alunos do Centro Educacional Amerecilda Fernandes Rezende. Um minipista foi montada no pátio coberto da escola onde as crianças simularam o trânsito em uma via com semáforo e faixa para pedestre. (Valmir Faria – Supervisor de Comunicação/ASCOMCV)

Categorias: Fazenda