Produtores são beneficiados com melhoria no sistema de distribuição de água

410A Administração Municipal de Campo Verde tem estado presente na comunidade histórica de Capim Branco com ações e investimentos que vão ao encontro das demandas dos moradores e que trazem mais qualidade de vida aos habitantes do lugar.

Em 2013 uma rede com 1,5 mil metros de extensão foi instalada para levar água aos moradores da comunidade que têm suas casas localizadas do lado direito do córrego que corta a vila.

Agora, no final do mês de agosto, a Administração Municipal, através da Secretaria de Desenvolvimento Agrícola e Meio Ambiente, investiu na substituição das velhas mangueiras do antigo sistema de distribuição de água para as casas que ficam na margem esquerda do rio.

Foram instalados 2,2 mil metros que canos de PVC de 60, 40 e 25 milímetros de diâmetros, e 20 cavaletes, alguns deles com hidrômetros que, além de acabar com o problema de vazamento, vão melhorar a distribuição e evitar o desperdício de água.

Desde 2013, a Prefeitura de Campo Verde tem investido em melhorias para o Capim Branco, com a recuperação de mais de 50 quilômetros de estradas, reforma de ponte sobre os Rios São Lourenço e Roncador, construção de bueiros e implantação de uma academia de Ginástica ao Ar Livre. (Valmir Faria – Supervisor de Comunicação/ASCOMCV)