“Obras no Recanto do Bosque II são um grande avanço”, diz prefeito

1Na manhã de ontem (17) o prefeito Fábio Schroeter esteve no bairro Recanto do Bosque II, onde esta semana foram iniciados os trabalhos de construção do sistema de drenagem para escoamento das águas das chuvas.

Serão construídos, com recursos próprios, 750 metros de galerias que vão por fim aos problemas causados pela enxurrada no bairro, que foi criado há dez anos. Em períodos de chuvas intensas, algumas casas acabavam sendo inundadas devido à falta de um sistema de escoamento eficiente.

Desde que o bairro foi criado, Luiz Martins de Siqueira mora na Rua da Saudade, uma das que mais era prejudicada pelas chuvas e por onde a Secretaria Municipal de Obras e Viação começou a construção das galerias. “Toda água lá de cima vinha para cá”, lembrou.

Agora, com as obras, ele ficará livre da enxurrada. “Esse é um serviço muito legal, chegou em boa hora”, destacou. “A água chegava a invadir as casas. Agora isso acabou, graças a Deus”, disse Siqueira.

Conforme lembrou o prefeito Fábio Schroeter, drenar e pavimentar o Recanto do Bosque II era uma das metas de sua Administração que agora começa a ser atingida. “Nós, desde o início, estivemos muito preocupados em poder atender as reivindicações dessa comunidade e é com muita alegria que a gente vem dar início a esse trabalho”, afirmou.

Fábio ressaltou que além da drenagem, o bairro também será asfaltado. “Serão 15 mil metros quadrados de pavimentação que vão, com certeza, mudar a vida dessas pessoas. A gente fica muito contente de atender porque a gente sabe das dificuldades”, disse. “Com certeza é um grande avanço que nós estamos tendo e que a população dessa região vai ficar muito satisfeita”, disse. (Valmir Faria – Supervisor de Comunicação/ASCOMCV)

Categorias: Gabinete