técnico em edificaçõesQuem está interessado em se matricular para o curso Técnico em Edificações, que está sendo ofertado pelo Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) de Campo Verde em parceria com SENAI/MT, ganhou um pouco mais de prazo para fazer a matrícula.

Com a mudança da data, as inscrições podem ser feitas até o dia 28 de setembro na Assessoria Pedagógica da Secretaria Estadual de Educação, que funciona em uma sala anexa à Escola Estadual Waldemon Moraes Coelho.

Para efetivar a matrícula é preciso ter idade mínima de 16 anos e estar cursando o segundo ou o terceiro ano do ensino médio. É necessário apresentar documentos especiais como RG, CPF, comprovante de escolaridade e comprovante de endereço atualizado. Menores de idade devem apresentar os documentos dos pais ou responsáveis e estar acompanhados por eles no ato da matrícula.

Estão sendo ofertadas 40 vagas e o início do curso, que terá dois anos de duração, está previsto para 20 de outubro. A área da construção civil oferece inúmeras oportunidades de trabalho e é uma das que mais gera emprego em Campo Verde.

Para o técnico em edificações, o mercado é amplo. Entre as funções dos profissionais que atuam nesse setor estão o acompanhamento de obras, a elaboração de relatórios gerenciais, leitura de projetos, controle de cronograma, emissão e acompanhamento de pedidos de compras e visitas periódicas às obras para elaboração de documentos e processos. O salário médio para a função é de R$ 2,3 mil. (Valmir Faria – Supervisor de Comunicação/ASCOMCV)

Categorias: Assistência Social

Sobre o autor