IMG_7178Depois de concluir na última semana as obras de drenagem nas Ruas Arapongas, Peabiru e Jaó, no bairro São Miguel, a Prefeitura de Campo Verde abriu mais uma frente de trabalho para a construção de galerias no bairro Recanto do Bosque II.

Criado há mais de dez anos, o bairro é um dos mais prejudicados pelas enxurradas no período das chuvas. Com as ruas sem pavimentação, os moradores sofrem com a lama e com a poeira. Mas esses problemas, em breve serão coisas do passado.

Na última semana, a Administração Municipal de Campo Verde, através da Secretaria de Obras e Viação, iniciou a construção de galerias pluviais nas ruas do Recanto do Bosque II. No total serão construídos 750 metros lineares de manilhamento.

Na tarde de hoje (15), o secretário de Obras e Viação Fabiano Teruel, esteve no local das obras. Segundo ele, a previsão é que os trabalhos sejam concluídos dentro de 30 dias.

De acordo com Teruel, assim que as galerias estiveram prontas deve ser iniciada a pavimentação do bairro. “Nós vamos terminar essa primeira rua, que é a Rua da Saudade. Estando pronta a parte de galeria nós já vamos dar início à base e a sub-base e vir com a capa asfáltica”, informou.

O prefeito Fábio Schroeter lembrou que drenar e pavimentar o Recanto do Bosque II era uma das metas de sua administração. “Nós sabemos o quanto a população sofre com a falta de infraestrutura e por isso estamos fazendo tudo que é possível para levar asfalto e galerias para os bairros que ainda não contam com esses benefícios”, disse.

Para a construção das galerias serão utilizadas 750 manilhas: 300 com 1,20 metros de diâmetro, 300 com diâmetro de 80 centímetros e 150 com 60 centímetros. As obras estão sendo realizadas com recursos próprios. (Valmir Faria – Supervisor de Comunicação/ASCOMCV)