4Começou às 8 horas de hoje, no bairro São Miguel, a primeira edição do Projeto “Prefeitura Itinerante”. O prefeito Fábio Schroeter e todos os secretários estão com seus gabinetes montados em um espaço ao lado do Posto de Saúde do bairro, onde farão o atendimento à população.

Estão participando desta primeira edição do “Prefeitura Itinerante” as secretarias de Assistência Social, Obras e Viação; Indústria, Comércio e Turismo, Habitação, Desenvolvimento Agrícola e Meio Ambiente, Esportes e Lazer, Fazenda, Administração, Finanças, Planejamento, Educação e Cultura e Saúde.

Durante todo o dia haverá ações como expedição de segundas vias de documentos, atualização do CAD Único, pré-matrículas para creche e pré-escola, consultas médicas, distribuição de preservativos, atividades culturais e esportivas e distribuição de mudas. As atividades se estenderão até às 17 horas.

O “Prefeitura Itinerante” é uma proposta inovadora implantada para promover uma maior aproximação entre a Administração Municipal e a população. “É a Prefeitura onde o povo está, é uma interação maior entre o Município e a comunidade”, destacou o prefeito Fábio Schroeter.

Morador do bairro São Miguel há três anos, Benício Barbosa da Silva, está participando do “Prefeitura Itinerante” e aprovou a iniciativa. “É uma ideia boa, válida, que facilita para nós moradores”, disse ele.

Benício também destacou as mudanças que estão sendo feitas no bairro graças aos investimentos da Administração Municipal. “Agora já está asfaltando, acabando com a poeira”, observou.

Entre o bairro Cidade Alta e o São Miguel, a Administração Municipal já pavimentou 52 mil metros de ruas e avenidas e implantou 2,6 mil metros de galerias pluviais. 61 mil metros de asfalto estão sendo construídos no bairro São Miguel e devem ser concluídos nos próximos dias. (Valmir Faria – Supervisor de Comunicação/ASCOMCV)

Categorias: Administração