Circolo Italiano encanta plateia em Campo Verde

_MG_6511As quase mil pessoas que foram à Avenida Brasil na noite de segunda-feira (31), puderam fazer, literalmente, uma viagem pela música italiana, americana e francesa, durante a apresentação do Circolo de Itália, grupo que está excursionando por dez cidades de Mato Grosso.

No concerto realizado em Campo Verde, os tenores italianos Cristian di Gregori, Marco di Gregori e Margherita Buri encantaram o público ao interpretarem canções tradicionalíssimas da Itália e sucessos de Frank Sintra e Edith Piaf.

Descendentes de italianos, se estivessem vivos os dois completariam 100 anos em 2015. A inclusão de músicas gravadas por eles no repertório foi uma maneira encontrada pelo Circolo Italiano de homenageá-los.

O show, que teve pouco mais de uma hora de duração contagiou o público, que se emocionou com músicas como “La Vie en Rose”, de Piaf, “May Way” e “New York, New York”, de Sinatra, e “We Will Always Love You”, grande sucesso de Whitney Huston, cantadas pela soprano Margherita Buri.

Clássicos da música erudita italiana, como “Volare” e “Funicolí Funicolá”, nas vozes dos tenores Marco di Gregori e Cristian di Gregori, fizeram com que o público interagisse com os cantores, acompanhando o ritmo com palmas e até cantando junto.

A apresentação do Circolo Italiano – que foi acompanhado pelo quinto de cordas da Orquestra Sinfônica Jovem de Mato Grosso e pela pianista Denise Trintadue – em Campo Verde, teve o apoio do governo italiano, da Câmara de Comércio Ítalo-brasileiro, da Prefeitura Municipal, da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, na pessoa do deputado “Nininho” e da Secretaria de Educação e Cultura do Município. (Valmir Faria – Supervisor de Comunicação/ASCOMCV)

Categorias: Educação e Cultura