1O apoio e os investimentos feito pela Administração Municipal nas escolinhas esportivas coordenadas pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer estão apresentando excelentes resultados. Dois atletas da escolinha de vôlei foram convocados para as seleções mato-grossense e brasileira escolar sub-15.

Henrique Andrade Meinke, 14 anos e 1,81 metro de altura, além de integrar o selecionado mato-grossense, foi convocado na última semana para a seleção brasileira escolar sub-15. Entre os dias 28 de novembro e 3 de dezembro, ele se juntará aos outros 19 atletas que treinarão em Saquarema (RJ).

Henrique joga como ponteiro e treinava desde 2010 na escolinha da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer. Há um ano ele faz parte da equipe de vôlei do Colégio Isaac Newton, de Cuiabá, que representou Mato Grosso nos Jogos Escolares da Juventude, disputados no início do mês, em Fortaleza.

A convocação não foi surpresa para ele. “Eu estava treinando para que essa oportunidade aparecesse e a expectativa agora é ficar entre os 12 e jogar o Sul-americano”, disse. E as chances de isso acontecer são boas. “Tecnicamente ele é um atleta diferenciado em relação a outros meninos”, observou Silvio André Loureiro de Lima, que foi o treinador de Henrique durante o tempo em que ele fez parte da Escolinha Municipal de Vôlei.

Flávio Augusto Silveira de Menezes Soares tem 15 anos e mede 1,81 de altura. Atleta da Escolinha de Vôlei de Campo Verde, ele está convocado para a seleção mato-grossense que irá disputar a Copa Brasil de Menores – Taça Potengi de Lucena, que também será disputada em Saquarema, entre os dias 12 e 16 de outubro.

Apesar da pouca idade, Flávio, que joga de saída de rede, demonstra muita confiança no seu potencial. “Eu quero me destacar, mostrar o que eu sei fazer e o que eu estou treinando aqui”, disse. O ponto destacado pelo professor Silvio André em relação a Flávio, é a força. “Pela posição que ele joga e pela função que ele exerce dentro de quadra, isso é muito importante”, observou.

Hoje à tarde, acompanhados pelo treinador, Henrique e Flávio foram recepcionados pelo prefeito Fábio Schroeter, que destacou os investimentos que têm sido feitos pelo Município e que têm apresentados bons resultados, como a convocação dos dois atletas. “Para nós isso é um orgulho”, disse. “São campo-verdenses que estão ganhando o passaporte para levar o nome de nossa cidade. Isso mostra que os investimentos estão certos”, completou.

Secretário de Esportes e Lazer, Marcelo Coité parabenizou os dois atletas e também frisou os investimentos que estão sendo feito. “Nós procuramos oferecer todas as condições para que os atletas de todas as escolinhas tenham todas as condições de treinar e os resultados estão aí. Estamos muito orgulhosos e felizes por essas convocações”, disse. (Valmir Faria – Supervisor de Comunicação/ASCOMCV)

Categorias: Esportes e Lazer