IMG_7150Na última semana, a Prefeitura de Campo Verde instalou mais uma academia de ginástica ao ar livre no interior do município, a sexta em pouco mais de dois anos. A comunidade beneficiada com os aparelhos foi a do Assentamento Taperinha, onde vivem cerca de 60 famílias.

São 10 equipamentos desenvolvidos para trabalhar as articulações, a musculatura e aumentar a capacidade respiratória sem provocar lesões causadas por impacto. A academia foi viabilizada pela Administração Municipal junto ao Governo do Estado, através da Secretaria Estadual de Esportes e Cultura.

Nos últimos dois anos e meio a Administração Municipal de Campo Verde tem democratizado e ampliado o acesso a espaços onde possam ser praticadas atividades físicas e o lazer, com a construção de pistas para caminhadas, campos de futebol society e implantação de academias de ginástica ao ar livre.

Nesse período, foram construídos 4,6 mil metros quadrados de pistas para caminhadas nas Avenidas Mato Grosso, Ayrton Senna e Senador Attílio Fontana. Dois campos de futebol society foram construídos na Área de Lazer Recanto do Sol e cinco academias de ginástica ao ar livre foram instaladas no Assentamento Santo Antônio da Fartura, na Agrovila João Ponce de Arruda, no Capim Branco, na Avenida Mato Grosso e no Jardim América. (Valmir Faria – Supervisor de Comunicação/ASCOMCV)