IMG_1402Com recursos do Governo Federal, viabilizados pelo deputado federal Ságuas Moraes, a Prefeitura de Campo Verde adquiriu uma patrulha mecanizada que vai beneficiar parte dos moradores do Assentamento Dom Ozório.

Os investimentos foram de R$ 159.530,00 na compra de um trator de 85 cavalos de potência com tração nas quatro rodas, uma carreta, uma forrageira, uma grade aradora com controle remoto e uma grade niveladora também com controle remoto. A contrapartida do Município foi de R$ 5 mil.

O trator e os implementos, conforme destacou o secretário municipal de Desenvolvimento Agrícola e Meio Ambiente Pedro Cambará, vão permitir que os pequenos produtores do Assentamento Dom Ozório possam investir no cultivo de hortaliça e outras culturas, além de poderem produzir alimento para o gado.

O prefeito Fábio Schroeter destacou o apoio dado pelo deputado Ságuas e também pelo vereador Gessy Matheus Ventura para que os recursos fossem viabilizados. “Quero agradecer o empenho dos dois e destacar que essa patrulha mecanizada será de grande valia para os pequenos produtores”, disse Fábio.

Conforme informou o secretário Pedro Cambará, a patrulha mecanizada irá beneficiar os moradores da região conhecida como “Areão” e será entregue no próximo sábado (22), às 19 horas, com a presença do deputado Ságuas Moraes. (Valmir Faria – Supervisor de Comunicação/ASCOMCV)

Sobre o autor